Bolão da Mega-Sena ganha regras em Cuiabá
Um acordo entre o Procon de Cuiabá e as casas lotéricas criou regras para os bolões de apostas da Mega-Sena. Agora, os clientes recebem um bilhete padronizado e até um contrato com direitos e obrigações.
Esta modalidade de aposta chegou a ser proibida em Cuiabá durante nove dias. O Procon entendeu que o cliente das lotéricas não tinha qualquer garantia de que o prêmio seria efetivamente pago. O bolão só foi liberado depois de acordo com os donos dos estabelecimentos.
Os bolões chegam a representar até 20% do movimento num dia de Mega Sena acumulada. Mas o apostador levava para casa apenas uma cópia das combinações, um documento que para o Procon não tinha valor.
"O consumidor, o apostador não tinha segurança nenhuma, porque aquele documento que ele recebia da casa lotérica não dava respaldo jurídico nenhum. Você ficaria a mercê da boa fé do dono da lotérica", fala Eduardo Rodrigues, assessor jurídico do Procon.
Com as novas regras, agora existe um bilhete padronizado com o detalhamento do percentual do prêmio que será dividido. O documento traz também o nome da lotérica, assinatura do proprietário e a cópia de um contrato com direitos e obrigações de ambas as partes. O nome do apostador e o CPF também ficam registrados.
Comentários