Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 27 de Agosto de 2008 às 18:07
Por: Diego Alves

    Imprimir


De acordo com o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini, os presos do Estado que cumprem pena por cimes fererais, custam a Mato Grosso do Sul o valor de R$ 26 milhões por ano.Hoje (27), durante a assinatura para a construção do Centro Penal Agro-Industrial de Campo Grande, o secretário disse que quatro dos 12 mil presos do Estado, são condenados por crimes federais.

Segundo ele o maior motivo das ocorrências são de traficantes, por causa da extensa fronteira com países produtores de droga.Conforme Jacini, em março de 2007, Mato Grosso do Sul apresentou projetos ao Ministério da Justiça para a construção de seis presídios no Estado com o intuito de atender a demanda desse tipo de preso.

“A questão do sistema carcerário só será resolvida quando o Ministério da Justiça atender os nossos pedidos. É preciso que o governo federal invista nisso e não deixe a cargo somente do Estado”, diz. Além da construção desse semi-aberto onde o Estado está investindo R$ 6,6 milhões, mais quatro presídios do interior estão em reforma.





Fonte: Capital News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174023/visualizar/