Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 27 de Agosto de 2008 às 00:47

    Imprimir


São Paulo - O Corinthians continua tranqüilo na liderança da Série B, depois de golear o Gama por 5 a 0, nesta terça-feira, no Pacaembu, em partida válida pela 21ª rodada do campeonato. Com o bom resultado, a equipe do Parque São Jorge chegou aos 45 pontos, faltando 17 rodadas para o término da competição. O time de Brasília tem apenas 24 pontos e segue próximo da zona de rebaixamento.

Logo aos cinco minutos, Douglas fez boa jogada individual e arriscou da entrada da área. Ele ainda contou com um desvio na zaga para abrir o marcador. Sem fazer muita força, o Corinthians chegou ao segundo gol, aos 29 minutos, quando Herrera recebeu um passe perfeito de Morais e, desta vez, não enfeitou. Com objetividade, ele bateu cruzado e não deu nenhuma chance de defesa para o goleiro Donizete: 2 a 0.

O segundo tempo parecia mais uma repetição do primeiro. Os paulistas só não ampliaram o placar logo no início porque, aos três minutos, Morais desperdiçou ótima chance de fazer seu primeiro gol com a camisa corintiana. Aos 17, a zaga do Gama recuou mal a bola e Herrera ganhou do goleiro em velocidade antes de ser derrubado por Donizete: pênalti. André Santos, até então apagado, bateu com tranqüilidade e fez 3 a 0.

Cinco minutos depois, foi a vez de Elias deixar a sua marca e pela primeira vez balançar as redes na Série B. Alessandro achou um buraco na zaga adversária e enfiou bem a bola para o meia desviar para o fundo do gol.

A vantagem tranqüila permitiu ao técnico Mano Menezes promover a estréia do atacante Bebeto, contratado recentemente. E ele não perdeu a chance de deixar sua marca, já nos acréscimos. Em boa cobrança de escanteio de Alessandro, ele subiu mais do que os zagueiros adversários e desviou para o gol para fechar a goleada.

Ficha técnica:

Corinthians 5 x 0 Gama

Corinthians - Felipe; Alessandro, Fábio Ferreira, William e André Santos; Cássio (Carlos Alberto), Elias, Douglas (Bebeto) e Lulinha; Morais (Diogo Rincón) e Herrera. Técnico: Mano Menezes.

Gama - Donizete; Anderson (Otacílio), João Paulo, Pedro Paulo e Lucas Silva; André Silva, Uélliton, Fábio Rosa e Rodrigo Ninja; Landu (Chico Marcelo) e Dinei (Maia). Técnico: Flávio Barros.

Gols - Douglas, aos 5, Herrera, aos 29 minutos do primeiro tempo; André Santos, aos 18, Elias, aos 21, e Bebeto, aos 45 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Jailson Macedo Freitas (BA).

Cartões amarelos - Cássio, Herrera, André Silva, João Paulo, Donizete, Pedro Paulo e Uélinton.

Renda - R$ 218.195,00.

Público - 13.643 torcedores.

Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174106/visualizar/