Presa quadrilha acusada de desviar carreta com fertilizantes MT
O desvio de uma carga de 37 toneladas de fertilizantes que viria para Rondonópolis (MT) motivou a prisão de uma quadrilha que atuava no transporte de cargas em Maringá (PR).
O motorista da carreta bi-trem, identificado como Alcir Lira Samuel, de 37 anos, foi preso na manhã de ontem (25) na cidade de Costa Rica (MS) no momento em que entregava o produto para um fazendeiro da cidade. Outros integrantes da quadrilha também foram presos no Paraná.
O esquema criminoso já era investigado pela polícia de Maringá. Os integrantes da quadrilha trabalhavam na terceirização de transporte de cargas. Em vez de entregar a carga, os motoristas falsificavam os documentos de entrega e assim, conseguiam desviar a carga.
Em Mato Grosso, a empresa que deveria receber o produto, reclamou à transportadora responsável pela entrega dos fertilizantes que a carga não havia sido entregue. Ao conferir a documentação de entrega, a empresa constatou que os documentos recebidos eram falsos. Para prender a quadrilha, a polícia de Maringá montou uma operação.
O bi-trem passou a ser seguido pelos agentes da polícia até a prisão dos suspeitos em Costa Rica (MS). O motorista do caminhão, preso em flagrante, e o caminhão foram transferidos para Maringá. Os acusados vão responder na Justiça por formação de quadrilha, roubo e receptação. A Polícia investiga o caso.
Comentários