Donatela troca de identidade com Diva em "A Favorita"
Donatela chega a recusar a proposta, mas, por fim, não resiste e embarca no plano de Diva, que, como ela, odeia Flora (Patrícia Pillar). Diva elabora o plano com muito cuidado, prestando atenção na troca de turnos das carcereiras, sobretudo na melhor forma de passar pela diretora Roseli (Carla Tausz).
Ela ainda cuida perfeitamente da transformação de Donatela. Para tanto, ela vai usar sua experiência como maquiadora profissional no cinema --profissão que, segundo a cabeça do autor João Emanuel Carneiro, Diva exerceu no passado.
As duas ainda vão ficar um dia em uma espécie de laboratório teatral: uma vai tentar assimilar o gestual da outra. Um dia antes de sair da prisão, Diva escreve para Augusto (José Mayer), Shiva (Miguel Rômulo) e Elias (Leonardo Medeiros) e recebe cumprimentos das detentas por sua pena ter chegado ao fim.
Insegura, Donatela começa a por o plano em prática. Elas se trancam em uma sala onde Diva esconde seus cosméticos e iniciam a transformação. Além do trabalho com maquiagem, cada uma veste o que é mais típico na outra.
Diva corta os cabelos de Donatela e dá seu gorro de crochê à amiga; e coloca uma peruca e um lenço prendendo os cabelos artificiais. No fim, ambas ficarão impressionadas com o resultado no espelho.
Na despedida, Diva entrega um diamante --que garantirá a passagem pela diretora Roseli-- e as cartas a Donatela, e pede para ela não ter pena de Flora. Elas aproveitam a falta de luz no presídio durante o turno de Junia (Carla Andrea) para trocarem de lugar.
A cena está prevista para ir ao ar na próxima quarta-feira (27).
Comentários