Acidente no aeroporto de Madri deixa mais de 20 mortos
Serviços de emergência do país disseram à agência de notícias Reuters que o número de vítimas é de pelo menos 21. Segundo o jornal "El Mundo", o número de mortos é de mais de 50.
Segundo o jornal espanhol "El Pais", o vôo 5022 (compartilhado com a companhia alemã Lufthansa), com destino a Las Palmas, nas Ilhas Canárias, saiu da pista e provocou um incêndio na área próxima ao aeroporto. Imagens da rede de TV CNN mostram uma coluna de fumaça saindo do local.
A agência de notícias Reuters diz que o acidente aconteceu no momento em que o avião tentava decolar. Segundo a France Presse, a aeronave havia saído do aeroporto momentos antes e tentou retornar e fazer um pouso forçado após a detecção de avarias. No momento do pouso, o avião não conseguiu frear e acabou se acidentando.
Testemunhas disseram à rede Telemadrid terem visto uma das turbinas pegando fogo quando o avião tentou decolar.
Equipes de resgate estão no local. Segundo o Conselho de Saúde da Comunidade de Madrid, citado pelo "El Pais", há pelo menos 57 feridos.
O jornal "El Pais" diz que o clima no terminal 4 do aeroporto, onde aconteceu o acidente, é tranquilo, mas o aeroporto decretou emergência e cancelou todos os pousos e decolagens do terminal.
Comentários