Donatela é condenada em "A Favorita"
Dando continuidade à série de martírios que passa desde a reviravolta promovida por João Emanuel Carneiro em "A Favorita", a agora mocinha Donatela (Claudia Raia) vai enfrentar mais um percalço: será condenada no julgamento pela morte de Salvatore (Walmor Chagas).
A cena do tribunal começa a ser exibida no capítulo desta quarta-feira (20), após o "Jornal Nacional", informou a TV Globo. Donatela não vai obedecer à orientação de seus advogados de declarar-se culpada e vai afirmar, emocionada, que é inocente.
O ex-namorado dela, o jornalista Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e a viúva do médico, Alice Salvatore (Deivy Rose), serão testemunhas de acusação. Bob vai contar que viu Donatela segurar a arma que matou o Salvatore, mas afirmará que não viu ela dar os disparos.
Descoberta
Flora (Patrícia Pillar) acompanha todo o julgamento e fica feliz em ver a derrota da irmã de criação. Durante a sessão, ela recebe uma ligação de Dodi (Murilo Benício) e sai da sala. Por telefone, ele conta a ela que Maíra (Juliana Paes) descobriu toda a verdade sobre o assassinato de Salvatore. A malvada ordena que ele persiga a repórter.
Para saber se Maíra conseguiu revelar a descoberta a Zé Bob, Flora, ao vê-lo ir embora, se aproxima, fingindo consolá-lo. O jornalista, no entanto, demonstra não ter conhecimento do paradeiro da colega de redação.
Emoção
O julgamento continua com o depoimento de Lara (Mariana Ximenes), apresentada como testemunha de defesa. Donatela chora copiosamente ao ver a filha adotiva. A emoção é tanta que, ao ouvir Lara reconhecer todo o amor que dedicou à menina, ela corre para abraçá-la. Com tamanho afoito, a sessão é interrompida e a vilã Flora, como fez com Zé Bob, trata de consolar Lara.
Quando a sessão é retomada, Donatela percebe que Flora a encara. Ela não agüenta o desaforo e se descontrola, acusando a irmã de criação dos crimes. Flora reage, fingindo constrangimento e, ao final da sessão, Donatela acaba condenada pela morte de Salvatore.
Comentários