Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 18 de Agosto de 2008 às 16:44
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Trinta e três pessoas foram detidas e encaminhadas para os Centros Integrados de Segurança e Cidadania de Cuiabá durante a operação “Álcool Zero” realizada pela Polícia Militar há cinco finais de semana consecutivos em razão de terem sido flagrados conduzindo veículos sob efeito de álcool. A informação é do comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho. Na manhã de hoje (18.08) mais 16 etilômetros foram entregues as Polícias Civil e Militar pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que serão usados para ampliação das barreiras realizadas.

Desde a data de 20 de junho, entrou em vigor nova legislação que busca a redução dos índices de acidente e tornou as regras para a direção muito mais severas. Hoje uma pessoa que causar um acidente em razão de estar embriagado responde a processo por crime doloso (com intenção) o que amplia a sentença.

Com a chegada dos novos aparelhos, os Comandos Regionais de Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, e Juína irão receber uma unidade cada um. Os demais serão distribuídos entre os Comandos de Cuiabá e Várzea Grande. “Na verdade não tenho intenção nenhuma de que os policiais emitam uma quantidade grande de notificações em razão do uso do álcool. É justamente o inverso. O que se deseja é que a pessoa tenha consciência. Alugue um táxi, tome suco, não se mate e não cause problemas na vida de outras pessoas inocentes”, frisou o comandante.

Graças a um termo de cooperação, assinado entre a Prefeitura de Cuiabá, Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) o policiamento de trânsito poderá ser retomado na capital mato-grossense. Sem o convênio, a PM estava restrita a notificar os condutores que estivessem com a documentação do veículo em atraso, ou sem equipamentos de segurança.

A regulamentação da jornada extra de trabalho também irá auxiliar o desenvolvimento das atividades de trânsito. Conforme a regulamentação, cada policial irá receber a quantia de R$ 10,00 por cada 60 minutos trabalhados, além de sua jornada semanal. O pagamento da jornada extra somente será válido para área operacional.





Fonte: Assessoria PM/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174655/visualizar/