Vazamento de 1,5 tonelada de amônia é contido
A coordenadoria de atendimento de acidentes ambientais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros conseguiram controlar o vazamento de uma tonelada e meia de amônia em uma fábrica de refrigerante de Várzea Grande.
O incidente foi registrado por volta das 9h. De acordo com João Carlos Rocha, coordenador de atendimento de acidentes ambientais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), o vazamento deste produto pode ser tóxico ao ser humano e danificar o meio ambiente.
Um funcionário ficou intoxicado, foi encaminhado para o hospital e passa bem. "Houve um rompimento da tubulação. Este é o sexto caso em menos de um ano. Teve um caminhão que transportava o produto e sofreu um acidente. Houve ainda outro caso em fábrica de refrigerante e três ocorrências como esta em frigorífico" disse o coordenador de atendimento de acidentes ambientais da Sema ao site da TV Centro América.
A quantidade de amônia que vazou é considerada grave. O produto serve para resfriar a água usada na fabricação de refrigerante. "Para confirmar que não mais riscos de contaminação vai ser chamada a Vigilância Sanitária", afirmou João Carlos Rocha.
Os funcionários da fábrica foram liberados por hoje, já que o local está interditado. Os vizinhos foram orientados a tomar medidas de prevenção como fechar janelas. Os responsáveis pela empresa ainda não se pronunciaram.
Comentários