Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 12 de Agosto de 2008 às 10:22
Por: Adriano Carneiro

    Imprimir


O crime aconteceu no último sábado, 10 de agosto às 13h30, na rua das Azaléia s/n, no Bairro Planalto, próximo ao Colégio 1º de Maio em Nova Marilândia. A vítima o Sr. João Ferreira de Macedo, 80 anos, foi assassinado à paulada por Izaque Moraes do Carmo, 39 anos que confessou o crime.

A Polícia Militar foi acionada pela Srª. Marta que é secretária municipal de ação social do município. Marta levava todos os dias uma marmita de comida para o Sr. João, e no sábado quando chegou à casa da vítima levando o alimento, encontrou o corpo caído ao chão sem sinais vitais, então ligou para polícia.

Quando os policiais chegaram ao local encontraram a vítima no chão toda ensangüentada e com sinais visíveis de espancamentos na cabeça, no tronco e nos braços e o corpo já estava com rigidez cadavérica. A arma usada no crime foi um pedaço de caibro medindo aproximadamente 1,70cm, que estava próximo ao corpo com manchas de sangue. Com a vítima foi encontrado uma carteira contendo seus documentos e R$ 880,00 em dinheiro.

No local os policiais tiveram a informação que a vítima morava sozinha e não tinha parentes na cidade. O Sgt. Rocha da policia militar contou com o apoio do investigador de policia Deusdete (Bugrão), e juntos começaram uma investigação minuciosa. Os vizinhos não quiseram falar sobre o assunto, todos alegaram não ter visto nem ouvido nada, mas em uma casa que estava fechada e havia roupas no varal, os policiais encontraram pegadas iguais as do local do crime, então chamaram, bateram na porta mas ninguém atendeu.

Em uma padaria tiveram informação de que um homem com a roupa suja de sangue teria ido até o local, mas saiu em seguida e que segundo o informante, ele morava próximo ao local do ocorrido.

Por volta das 19h, os policiais passaram novamente pelo local, perceberam que tinha uma televisão ligada dentro da casa, que antes estava fechada, foi quando disfarçadamente chamaram e o acusado respondeu.

Izaque Moraes do Carmo, confessou aos policiais que matou com um caibro, a paulada o Sr. João Ferreira, e alegou que fez isso porque Ferreira havia ameaçado com um facão, o acusado disse ainda que foi a primeira vez que matou alguém.

Após confessar o crime, Moraes foi preso e levado a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Arenápolis.

Na delegacia o incriminado não quis falar sobre o que aconteceu e disse ao delegado que agiu em legítima defesa e que só ira se pronunciar no seu julgamento.

Segundo o delegado Daniel Lemos Valente, de Diamantino que atendeu o caso, o acusado foi autuado em flagrante e se condenado poderá pegar até vinte anos de prisão pelo crime de homicídio doloso.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175016/visualizar/