Flamengo pega hoje Atlético-PR, que busca afirmação
Sem vencer há sete jogos (cinco derrotas e dois empates), o Flamengo, em queda livre no Campeonato Brasileiro, tenta se recuperar no certame. Para isso, precisa derrotar o Atlético-PR, que busca afirmação, neste sábado, às 17h20, no Maracanã, pela 19ª e última rodada do primeiro turno.
Com 28 pontos, o Flamengo, que já foi líder da competição, está apenas na sétima posição. Já o Atlético-PR, com 20, ocupa o 14º lugar. A equipe do Paraná, no momento, luta contra o rebaixamento.
A partida será a primeira do Flamengo após os problemas da última terça-feira, quando "torcedores" invadiram o treinamento, na Gávea, cobraram melhores resultados aos jogadores a ainda atiraram bombas para dentro de campo.
"Precisamos esquecer o fato. O importante é que todos querem o bem do Flamengo. Os torcedores têm que nos apoiar. Porém, é necessário paciência, pois temos jovens na equipe e é importante a tranqüilidade. Peço que as vaias sejam evitadas", salientou o técnico Caio Júnior.
Em relação ao time, o comandante rubro-negro terá o retorno do zagueiro Ronaldo Angelim, recuperado de lesão. Em contrapartida, o seu companheiro de defesa, Fábio Luciano, suspenso, não joga. Dininho, primeira opção, e Thiago Sales lutam pela vaga.
O volante Toró e o atacante Obina, também suspensos, são outros dois desfalques. Erick Flores e Aírton brigam por uma posição no meio de campo, enquanto Paulo Sérgio e Éder fazem o mesmo na frente. Vandinho, lesionado, não joga. Ele será substituído pelo argentino Maxi Biancucchi.
"O Flamengo precisa ter um cuidado redobrado, pois a fase não é boa. Com isso, por qualquer bobeada, acabamos levando um gol. O Atlético-PR busca reação no campeonato", alertou o comandante rubro-negro.
Ainda sob o comando do interino Tico Santos, o Atlético-PR tenta explorar a crise do Flamengo e obter sua segunda vitória seguida no Brasileirão. O treinador ainda não definiu o time, mas sinalizou que deve manter a base da vitória sobre o Náutico.
"O Atlético é time grande e tem que perseguir a vitória. Se for para o Rio de Janeiro e jogar se defendendo, não vai dar certo. Temos que atacar para matar o jogo", declarou Tico Santos.
A única baixa é o volante Chico. Em compensação, o time terá o retorno do volante e capitão Alan Bahia, que cumpriu suspensão automática diante do Náutico. A indefinição fica por conta do esquema tático: 3-5-2 ou 4-4-2. No primeiro caso, Alex Fraga formaria o trio de zaga, com Danilo e Antônio Carlos e Renan perderia o seu lugar.
FLAMENGO
Bruno, Leonardo Moura, Dininho (Thiago Sales), Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Aírton (Erick Flores) e Ibson; Maxi Biancucchi e Éder (Paulo Sérgio). Técnico: Caio Júnior
ATLÉTICO-PR
Galatto, Danilo, Antonio Carlos e Alex Fraga (Renan); Nei, Alan Bahia, Rodriguinho, Ferreira e Márcio Azevedo; Rafael Moura e Anderson Aquino. Técnico: Tico Santos
Data: 09/08/2008 (Sábado)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 17h20
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Renato Miguel Vieira (DF)
Comentários