Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Junho de 2013 às 05:21

    Imprimir


O custo de operação do sistema elétrico caiu até o momento em cerca de R$ 280 milhões por mês com o desligamento de algumas térmicas, disse na segunda-feira (10) o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrica (ONS), Hermes Chipp, a jornalistas após participar de evento.


 
Segundo ele, todas as térmicas com custo de operação superior a R$ 1.000 por megawatt-hora já foram desligadas.


 
No mês passado, o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, disse que novos desligamentos de usinas termelétricas não deveriam ocorrer agora em junho.


 
"Não há elementos que indiquem desligamentos", disse ele a jornalistas após participação em evento.O governo autorizou no início de maio o desligamento de quatro térmicas, diante da melhora da situação dos reservatórios das hidrelétricas.


 
Na ocasião, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, não descartou que outras térmicas mais caras pudessem ser desligadas em junho.


 
"Hoje, eu não vejo (o governo) desligando... Acho que a gente tem que manter as térmicas ligadas mais um tempo por questão de prudência", disse Tolmasquim ao acrescentar que não existe risco de suprimento de energia por causa da prudência.


 
Praticamente toda a capacidade de geração termelétrica do país foi acionada em outubro do ano passado, e ficou ligada durante todo o período úmido, já que o nível de água nos reservatórios das hidrelétricas era o pior da década.


 
(Com informações da Reuters)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17512/visualizar/