Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 07 de Agosto de 2008 às 16:47

    Imprimir


A fabricante de brinquedos Mattel anunciou nesta quinta-feira o recall de 3.534 unidades do conjunto Panelas e Potes da linha Aprender e Brincar (Laugh & Learn), da Fisher-Price (uma das marcas da empresa). No total, cerca de 41 mil unidades no mundo todo podem eventualmente apresentar problemas. O brinquedo foi produzido na China.

Segundo a Mattel, os brinquedos foram vendidos entre outubro de 2007 e este mês. O conjunto Panelas e Potes é um brinquedo de empilhar e encaixar potes e panelas, com bloquinhos, bolinhas e uma tampa. Em algumas unidades, a panela azul que integra o conjunto está sem os parafusos que fixam o fundo plástico transparente, deixando as bolinhas soltas. As crianças podem se asfixiar com essas bolinhas. O produto, movido à pilha, emite sons e luzes e é voltado para crianças de seis meses a três anos de idade.

A Mattel informou que não há relatos de incidentes causados pelo defeito no brinquedo. A empresa deve recolher de lojistas e distribuidores as unidades que ainda estejam em estoque. Para quem tiver comprado o brinquedo nesse período, a Mattel colocou à disposição o telefone 0800 77 01207 (a ligação é gratuita e o serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h). O consumidor ainda pode procurar informações no site www.recallmattel.com.br, sobre detalhes do recall, identificação do produto e procedimentos para eventual troca ou reembolso.

O consumidor deve verificar na panela azul se os seis parafusos de fixação estão no fundo; caso não esteja, o procedimento é tirar o brinquedo do alcance das crianças e entrar em contato com a empresa.

A Mattel informou ainda que o consumidor pode optar, sem custo, entre receber o reembolso por meio de depósito bancário ou a troca por produto similar. Para isso, o consumidor deverá enviar o produto à empresa informando se prefere a troca ou o reembolso. O ressarcimento deve ser efetuado em até 30 dias, a partir da data de recebimento da peça pela Mattel.

As peças enviadas que não fizerem parte desse recall serão devolvidas em até 30 dias. Os brinquedos não devem ser devolvidos nas lojas, diz a Mattel.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175180/visualizar/