Pela série C, Mixto pega Atlético-GO e quer a liderança
Com time completo, o Mixto enfrenta o Atlético Goianiense, na noite desta quarta-feira (06), com a confiança de conseguir um bom resultado e o sonho de chegar à liderança do grupo 21 pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Foi o que deixou claro a comissão técnica e os jogadores que embarcaram na tarde de segunda-feira dispostos a surpreender o time goiano. O jogo está marcado para as 19h30 (de MT), no estádio Antônio Accioly em Goiânia e vale pela segunda rodada da segunda fase. No caso de uma vitória, o Alvinegro chega à ponta do grupo.
Até o início da tarde desta terça-feira, o técnico Mosca não havia divulgado a equipe titular, mas admite escalar a base que teve melhor desempenho, com o retorno de Robinho e Márcio Júnior no meio de campo e a volta de Fernando ao ataque. O provável time para enfrentar o Atlético deve ser com Douglas, Cris, Evandro, Juan e Diego Nunes; Bogé, Márcio Júnior, Robinho e Odil; Fernando e Buiú.
Nesta terça-feira, a preocupação do preparador físico Júlio César Fumanchu, encarregado de comandar a equipe à beira do gramado, era com o desgaste, após a viagem. A equipe tinha um treino leve previsto para a tarde desta terça-feira no CT do Vila Nova, o que poderia ser suspenso. Prevendo um ritmo forte durante os 90 minutos contra o Atlético, Fumanchu quer os jogadores bem descansados.
O meia-atacante Odil sentiu fisgada na coxa no jogo contra o Dom Pedro e durante a viagem fez trabalho especial com o massagista Bochecha. Conforme o massagista, ele não será dúvida contra o Atlético.
Confiança – Na comissão técnica, o clima é de confiança para o jogo desta quarta-feira. O técnico Carlos Henrique Pedroso, o Mosca quer sua equipe à todo o vapor. “Perdemos pontos em casa e agora temos que buscá-los jogando fora e esperamos fazer isso de forma consciente, sem precipitação. Vejo nossa chave muito equilibrada e as quatro equipes estão no mesmo nível. A goleada aplicada pelo Atlético sobre o Itumbiara, foi um resultado atípico e isso está sujeito a acontecer com qualquer equipe”, disse Mosca.
O treinador mixtense reconheceu que no jogo contra o Dom Pedro, no último domingo, no Verdão, a equipe alvinegra não conseguiu reeditar suas boas apresentações devido às ausências de Robinho, Márcio Júnior e Jean. “Perdemos muito no coletivo e no meio de campo, o Odil não foi bem. Contudo, vejo nossa equipe em condições de realizar jogo ofensivo e até surpreender o Atlético lá em Goiânia.
Entre os jogadores, o ambiente é de confiança. Para Fernando, o artilheiro da Série C, o Mixto tem capacidade de trazer os 3 pontos. “Acredito que dá para vencer. Tiramos a prova quando jogamos contra eles lá. Naquela ocasião, perdemos várias oportunidades de gol e acabamos sendo castigados. Espero voltar a jogar no ataque e deixar minha marca”, afirmou.
“O Atlético é o adversário mais difícil da chave, mas já tivemos chances de vencê-los e acredito que se aproveitarmos nossas oportunidades, sairemos com um bom resultado de Goiânia. A equipe apresentou evolução e a vitória depende de nós mesmos”, analisou o zagueiro Evandro que terá como missão marcar os atacantes Marcão e Juninho. “Eles são rápidos e habilidosos e merecem atenção especial da nossa zaga”, frisou.
Já o meia Odil, se recuperando de contusão na coxa, não vê o Atlético como um bicho-papão. “Eles serão um adversário difícil, mas podem ser batidos. Já jogamos algumas vezes contra eles. Conhecemos bem suas qualidades e deficiências. Estamos confiantes e temos que tirar proveito disso”.
Comentários