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Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 04 de Agosto de 2008 às 17:46
Por: Daniel Dino

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Atuando como ponte direta entre os anseios da sociedade e o executivo estadual, a Ouvidoria Geral do Estado realizou nesta segunda-feira (04.08) o workshop ‘Caminhos para Cidadania’. O evento reuniu os 42 ouvidores setoriais do Governo do Estado para debaterem pontos críticos e apontarem novos caminhos para agilizar, e melhorar, o atendimento às pessoas que buscam o diálogo com o Estado.

Uma empresa especializada em pesquisas foi contratada para fazer a análise qualitativamente das ouvidorias do Estado. Para o ouvidor geral, Antônio Kato, determinar as demandas de maneira imparcial é fundamental para fazer o realinhamento do sistema de ouvidorias em Mato Grosso. “Muitas vezes as queixas da sociedade não são bem registradas. Temos que trabalhar com qualidade para atender nosso objetivo de aperfeiçoar os serviços do Estado nas áreas que a sociedade mais deseja”.

O workshop teve o objetivo de nivelar as informações e trocar experiência entre os gestores da rede estadual da Ouvidoria. As reuniões serão cada vez mais constantes, adiantou Kato. “Precisamos integrar cada vez mais nossa equipe. A grande rotatividade dos profissionais que trabalham como pontes com a sociedade é um problema, e por isso é necessário uma maior padronização das atividades, servindo de rumo para todos os gestores”.

Durante o workshop os ouvidores ainda responderam questionários, onde os dados serão processados para fundamentar o novo modelo da Ouvidoria no Estado. Segundo o relatório apresentado pela Vetor, a vontade e o empenho dos gestores é o principal ponto positivo do cenário das ouvidorias, onde melhorias na infra-estrutura devem ser realizadas para garantir a qualidade do atendimento.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Planejamento do Estado, e ainda serviu como espaço para os ouvidores conhecerem a equipe da Ouvidoria Geral.





Fonte: Secom-MT

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