Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 01 de Agosto de 2008 às 13:02
Por: Sanny Lisboa

    Imprimir


O governador Blairo Maggi recebeu a visita do grupo GMG, formado por empresários brasileiros e espanhóis, na manhã desta sexta-feira (01.08), no Palácio Paiaguás. Eles discutiram a instalação de uma indústria alimentícia no município de Sorriso (420 quilômetros distante de Cuiabá).

A implantação da indústria deve acontecer nos próximos meses. O grupo vai receber incentivos fiscais do Governo do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic). “É uma planta que já vem com mercado garantido”, destacou o secretário-adjunto de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Rodrigues Palma.

De acordo com um dos diretores da nova indústria do grupo GMG, Eduardo Grandal, a empresa que atua em toda a América do Sul, vai gerar em torno 1000 a 1.200 postos de trabalho no município de Sorriso e região. Segundo Grandal, a estrutura do empreendimento possibilitará a empresa atuar desde o confinamento de animais até a industrialização da carne. “Vamos trabalhar com o mercado interno e externo”, explicou o diretor.

Questionado sobre a escolha da cidade de Sorriso para o investimento, Grandal assegurou que a infra-estrutura do município foi fundamental para a decisão do grupo se instalar na região. “Sorriso conta com uma infra-estrutura de Educação, Saúde e outros setores que são importantes para a implantação da indústria”, ressaltou o diretor.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175679/visualizar/