Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 31 de Julho de 2008 às 14:48

    Imprimir


Em busca de prevenir e reprimir o tráfico de entorpecentes nas regiões fronteiriças de Mato Grosso, será criado canis para cães farejadores. Os canis devem servir para atender as unidades de Segurança Pública da região de Cáceres (a 250 quilômetros de Cuiabá).

A proposta está sendo estudada pela esfera governamental e por representantes do Poder Judiciário do Estado. Na manhã desta quinta-feira, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, reuniu-se com o secretário Adjunto de Assuntos Estratégicos, Alexandre Bustamante, e os juizes criminais estaduais Geraldo Fidelis e Alex Figueiredo, da comarca de Cáceres para estudar a proposta.

Segundo Geraldo Fidelis, a implantação do projeto piloto resultará no aumento das apreensões de maconha e cocaína na região. "Muitas vezes recebemos denúncias anônimas e não encontramos a droga no local; a eficácia de uma vistoria realizada com cães farejadores é garantida", afirmou.

Diógenes Curado destacou a preocupação com a região de fronteira terrestre de Mato Grosso, e afirmou que após a nomeação dos policiais militares aprovados no último concurso, a região de Cáceres receberá um grande contingente policial. Durante o encontro, o secretário também comentou o repasse de R$ 50 mil para a readequação das instalações do presídio feminino do município.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175769/visualizar/