PM que teria agredido e matado pedreiro se apresenta e presta depoimento
O soldado da Polícia Militar Evanildo Lopes apresentou-se na manhã desta quinta-feira ao comandante regional de Sinop, coronel Joelson Sampaio. O soldado é acusado de agredir e matar o pedreiro Thiago Rodrigues do Santos (22), no último sábado, quando ele estava algemado dentro da sala de registro de ocorrência da Delegacia Municipal de Sinop.
Thiago foi preso sob a suspeita de ter atentado contra a vida do soldado e levado para unidade policial. O soldado Evanildo estava na delegacia registrando queixa do crime quando se deparou com o acusado. Evanildo não estava de serviço na data da agressão.
Ao comandante de Sinop, coronel Sampaio, o militar teria declarado que estava nervoso e por esse motivo invadiu a sala de registros. Ele teria afirmado que os dois policiais que estavam na sala não tiveram nenhuma participação na agressão. Thiago chegou a ser socorrido, mas morreu antes que pudesse receber atendimento médico.
O soldado Evanildo Lopes prestou depoimento durante a manhã de hoje ao capitão Kleber Franklin de Lima sobre a ação. "Um inquérito da Policial Militar foi aberto para que se possa verificar até que ponto a ação poderia ter sido evitada pelos demais policiais", explica o comandante de Sinop.
Após ser ouvido no procedimento instaurado pela Polícia Militar o soldado foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Sinop para que preste depoimento a delegada Ludimila Zorzetti que apura o crime para a Polícia Judiciária Civil. Paralelamente ao inquérito da Polícia Cicil, a Corregedoria da Polícia Militar também abriu procedimento para que as medidas administrativas cabíveis sejam adotadas
Hoje cedo o pai, a mãe e o irmão do pedreiro Thiago Rodrigues dos Santos prestaram depoimento na delegacia de Polícia Civil de Sinop para o esclarecimento do caso.
Comentários