Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 10 de Junho de 2013 às 13:58

    Imprimir


A greve dos servidores públicos municipais de Tangará da Serra parece ter chegado ao fim, mesmo com a previsão de uma ‘operação tartaruga’ que o Sindicato da categoria havia decidido em assembléia na tarde de 6ª-feira. Em torno de 30 servidores restavam mobilizados na praça em frente à Prefeitura na ocasião. O presidente do sindicato não quis falar sobre o que ficou decidido, mas informações passadas à reportagem Pioneira por servidores deram conta de que a idéia era manter somente 30% dos servidores trabalhando nesta segunda-feira (10).


 
 
O movimento, no entanto, parece ter se ‘esvaziado’, já que na maior parte dos setores o funcionamento é normal.


 
 
SINFRA – A Secretaria de Infra-estrutura foi uma das que teve maiores índices de servidores paralisados. Quase 100% haviam aderido à greve. No entanto, segundo o secretário Francisco Clemente, hoje retornaram ao trabalho normalmente. “Hoje pela manhã, como de costume, fizemos a oração que fazemos toda segunda-feira. Tivemos uma conversa com os servidores hoje e eles voltaram ao trabalho normalmente. A SINFRA estava paralisada com quase 100%. No dia em que pararam pedi que deixassem pelo menos o pessoal que faz o auxílio emergencial trabalhando, mas os serviços de pavimentação asfáltica e outros foram todos paralisados”, explicou.


 
 
O secretário ressaltou que a mobilização é direito dos trabalhadores. “Eles vão continuar sua luta mesmo trabalhando. É um direito defender a classe. A SINFRA é um grupo de pessoas que fazem parte do sindicato. Hoje conversamos e vão retornar ao trabalho e prestar o serviço que a comunidade precisa”, disse o secretário, agradecendo a compreensão de todos: “Quero agradecer ao nosso pessoal que retorna ao trabalho hoje após a greve e retornam com muito empenho. Conversamos também sobre o fato de que a SINFRA é um órgão público e os servidores se comprometeram também com todos os cuidados necessários com maquinário e equipamento”, finalizou, Clemente.
 


 
SAÚDE – Segundo a Secretária de Saúde, Helena Cavalini, alguns PSFs haviam aderido à greve e também cerca de 20% dos servidores da Unidade Mista. Todos já retornaram ao trabalho e o funcionamento dos órgãos está em 100%.
 


 
MEIO AMBIENTE – Na pasta do Meio Ambiente, segundo o secretário Ander Santos, dois fiscais que haviam aderido à greve também já retornaram.
 


 
TRANSPORTE ESCOLAR – Segundo informações levantadas junto ao coordenador do setor, Professor Quirino, dão conta de que hoje pela manhã somente dois motoristas haviam faltado e agora à tarde devem todos retornar ao trabalho normalmente.


 
 
ESCOLAS – a Assessoria Pedagógica está com uma equipe visitando as escolas nesta segunda-feira e a informação repassada à reportagem Pioneira é de que o funcionamento deve voltar 100% ao normal no setor já na tarde desta 2ª-feira.


 
 
ILEGALIDADE PEDIDA – O prefeito Fábio Martins Junqueira confirmou que às 09 horas da manhã de hoje foi protocolizado o pedido de decreto de ilegalidade da greve na Justiça.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17584/visualizar/