Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 10 de Junho de 2013 às 13:25

    Imprimir


Centena de estudantes do curso de Direito compareceram esta manhã no Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (Icec) para participar do processo seletivo organizado pelo Fórum de Cuiabá pra contratação de estagiários. A prova teve início às 9h, sem registrar nenhum tipo de problema com atrasos por parte dos inscritos. O gabarito preliminar será divulgado amanhã no Portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.


 
Acadêmica do sexto semestre, Angélica de Oliveira Ramos, 21, participou do certame confiante de que trabalhará no Fórum da Capital, onde ela acredita que atenderá sobre andamento processual e tramites da Justiça. Para a estudante, a forma de escolha dos estagiários, por meio de prova, é bastante democrático e oportuniza a todos a mesma possibilidade de ingressar no Poder Judiciário.


 
Claudiane Cristina da Silva, 21, também cursando o sexto semestre, comenta que decidiu participar do processo seletivo para arrumar um estágio e iniciar a vida profissional. Conta que nunca trabalhou e tem interesse em aprender na prática o que é apresentado na faculdade. “Preciso ter uma noção maior do curso e da profissão, nunca atuei na área e o estágio vai me ajudar”.


 
O estudante do quinto semestre, Victor Noronha Siqueira, 21, tem interesse no aprendizado que o Fórum tem a oferecer, alem de ser uma área que o interessa. “Não gosto muito de escritório e tenho interesse em participar de concursos. Acho que esse é um começo do que planejo para o futuro”.


 
Na avaliação da gestora de Recursos Humanos do Fórum da Capital, Angela Nogueira, o processo seletivo ocorreu dentro da normalidade, sem imprevistos e de maneira satisfatória, principalmente em relação ao horário. Ela destaca que não houve atraso dos candidatos e ninguém deixou de fazer a prova por chegar após as 9h.


 
Revela que a intenção do Poder Judiciário é iniciar o chamamento dos aprovados em 2 de julho e anuncia que cerca de 120 candidatos serão contemplados com as vagas oferecidas. O certamente previa a contratação imediata de 47 estudantes e formação do cadastro de reserva. Porém, Angela menciona que aumentou a necessidade por estagiários desde o lançamento do edital.


 
Ao todo 979 candidatos se inscreveram para concorrer as vagas disponibilizadas para estudantes que estejam cursando pelo menos o 3º semestre da faculdade de Direito. A prova contou com 40 questões objetivas, com 10 questões de português, 10 de informática e 20 de Direito (Constitucional, Civil, Processual Civil, Penal e Processual Penal). “A prova não é difícil e contempla o conhecimento básico que os estudantes devem ter para atuar no Fórum”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17588/visualizar/