Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 30 de Julho de 2008 às 09:04

    Imprimir


Uma professora australiana foi demitida depois de posar nua ao lado do marido para uma publicação que aborda a vida sexual de jovens casais. Embora já estivesse afastada, Lynne Tziolas recebeu uma carta da instituição informando que seu pagamento deve ser suspenso a partir de amanhã, segundo informa nesta quarta o jornal Daily Telegraph.

Lynne entrou na Justiça na tentativa de retomar seu emprego, mas perdeu a causa. Desde então, ela tem tomado remédios para controlar a ansiedade e as crises de depressão. "Não acredito que eu vá voltar a ensinar", disse ao The Sydney Morning Herald.

O marido de Lynne, Antonios, que também é professor, criticou o afastamento de sua mulher das salas de aula. Para ele, foram usadas duas medidas para analisar o caso: enquanto ele não sofreu qualquer tipo de sanção após estampar a revista Cleo sem roupa, sua mulher foi impedida de continuar lecionando. "Certamente deveria ser aplicada a mesma norma para nós dois", afirmou.

O Departamento de Educação diz que a jovem já não queria prosseguir sua carreira como docente quando posou nua. Para tanto, afirma que Lynne não aceitou duas propostas para continuar dando aulas.

Ela, porém, diz que as propostas eram "ridículas". Uma delas era para ensinar crianças com necessidades especiais. Segundo a professora, o cargo exigia profissionais com competências específicas. A segunda ficava muito longe da região onde mora, de acordo com Lynne.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175936/visualizar/