Desfalcado, Palmeiras busca fim de jejum contra Santos
A equipe alviverde não vence o Santos desde o Campeonato Brasileiro de 2005, quando ganhou por 2 a 1 no mesmo local de hoje. Depois disso, foram oito jogos, com quatro empates e quatro derrotas.
Caso vença a equipe da Vila Belmiro, os palmeirenses voltarão a triunfar sobre seus três principais rivais em um mesmo ano após quatro anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2004, quando a equipe do Parque Antarctica venceu Corinthians, São Paulo e Santos no Campeonato Brasileiro.
Este ano, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo já derrotou por duas vezes o São Paulo, ambas pelo Campeonato Paulista --4 a 1 e 2 a 0-- e uma vez o Corinthians, 1 a 0, também pelo Estadual. Caso consiga a vitória, será o único dos quatro grandes clubes do Estado a vencer todos os rivais neste ano.
Atual bicampeão brasileiro, o São Paulo conseguiu o feito de vencer seus três principais rivais em 2006 e 2007. O Santos superou todos pela última vez em 2006, enquanto o Corinthians tem o mais longo jejum, desde 1999.
Mas, para conseguir o feito após quatro anos, o Palmeiras terá problemas. Léo Lima, Sandro Silva, Kléber e Denílson, suspensos, não jogam. Pierre, Martinez, Evandro, Gustavo e David, todos machucados, além do lateral Élder Granja, que está sem condições legais, são outros que não jogam hoje.
"Nos preocupa o fato de não termos tantos jogadores. Vamos precisar de motivação e capacidade de reação. No jogo, vamos ter que colocar alma e coração", disse o atacante Alex Mineiro.
O Santos, que está na zona de rebaixamento, espera embalar na competição depois de conseguir a reabilitação no torneio no último domingo, com a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, na Vila Belmiro, que encerrou um jejum de dez jogos sem vitória.
"Apesar de só termos vencido no domingo, nas rodadas anteriores o time já estava jogando bem. Estamos crescendo. Temos que continuar fazendo as coisas da melhor maneira", disse o atacante Kléber Pereira.
PALMEIRAS
Marcos; Fabinho Capixaba, Jéci, Gladstone e Leandro; Jumar, Diego Souza, Maicosuel (Wendel) e Valdivia; Lenny e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
SANTOS
Felipe; Marcelo, Fabão e Fabiano Eller; Apodi, Adriano, Roberto Brum, Molina e Kléber; Cuevas (Maikon Leite) e Kléber Pereira. Técnico: Cuca
Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo
Horário: 20h30
Juiz: José Henrique de Carvalho (SP)
Comentários