GM espera investir US$ 1 bi a mais no Brasil
A própria crise por que passa a GM nos Estados Unidos confere à subsidiária brasileira maior poder de convencimento sobre a matriz, já que as vendas da montadora no Brasil continuam em ritmo acelerado, diz o vice-presidente da GM do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto.
"Nesse sentido, a situação americana até beneficia o Brasil", afirma. "Hoje, quando vamos para os EUA, o Rick [Wagoner, presidente-executivo da GM] nos chama para almoçar. Nem sempre foi assim", conta Pinheiro Neto, ao dar a medida da importância do Brasil para a GM mundial.
Ontem, a fabricante de motores MWM International assinou com a GM do Brasil contrato que prevê o fornecimento de 420 mil motores a diesel entre 2011 e 2018 para uma nova família de utilitários que a GM quer lançar no país.
A montadora --que já fabrica a Blazer e a picape S10 com motores da MWM-- quer aumentar sua presença nesse segmento, que oferece maiores margens por unidade.
"É preciso vender três automóveis compactos para se alcançar a mesma lucratividade de um carro grande", diz o presidente da GM no Brasil e Mercosul, Jaime Ardila.
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