Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Julho de 2008 às 12:49
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Um grupo de trabalhadores do Movimento dos Sem-Terra ocupou hoje pela manhã a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Cuiabá. Cerca de 250 famílias que se encontram acampadas em frente ao órgão há um mês reivindicam mais agilidade no andamento dos processos de reforma agrária e pelo não cumprimento dos acordos feitos nas últimas audiências.

Por causa da ocupação, o expediente do Incra foi suspenso por tempo indeterminado. Os trabalhadores permanecem concentrados na porta de entrada do Incra, impedindo a circulação de funcionários.

De acordo com o líder estadual do movimento, Edilson Almeida, a manifestação acompanha a jornada de Luta Nacional, que ocorre hoje em todo o país. Ele ressalta que apenas 37 famílias do movimento foram assentadas em Mato Grosso. Os trabalhadores também reivindicam ao órgão, o assentamento de duas mil famílias, parcelamento de lotes de terras, construção e reforma de casas, liberação de crédito de fomento, cestas básicas e de R$ 20 milhões para infra-estrutura e assistência básica para 3.950 famílias nos assentamentos.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176310/visualizar/