Polícia Militar prende homem acusado de pedofilia
Ação conjunta do 4º Batalhão da Polícia Militar e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) resultou na prisão de um homem acusado de pedofilia, em Várzea Grande, por volta de 23h45 de domingo (20.07). Pedro dos Santos Grisosk, 47, anos, foi preso no bairro Parque Sabiá, sem nenhuma vestimenta, ao lado de uma criança de sete anos de idade que ele havia seqüestrado às 15h de domingo. Revistas de conteúdo pornográfico foram encontradas ao lado da menina e a criança confirmou ter sofrido abusos sexuais. Pedro tentou manter relação sexual com a garota e a obrigou fazer sexo oral.
Desde a quarta-feira passada (10.07) ele já estava sendo procurado sob acusação de ter atacado uma outra menina de sete anos na região. A polícia foi acionada rapidamente e passou a fazer rondas pelas imediações, ele abandonou a criança sozinha no meio de um matagal antes de molestá-la. A garota permaneceu 13 horas desaparecida.
Pedro dos Santos já é foragido da Justiça e está com cinco mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça de Santa Catarina. Além desses mandados, ele já foi procurado pela polícia pelo menos outras 12 vezes. As informações são do tenente Benedito Martins de Carvalho Júnior que coordenou as buscas.
ABORDAGEM – Pedro dos Santos ofereceu R$ 20 para que a criança o auxiliasse a procurar papagaios pelo bairro Jardim Eldorado. A criança aceitou e saiu com ele uma bicicleta, de cor azul. Segundo a menina, no caminho ele passou a acariciar seus órgãos genitais. Assustada, ela pediu para ir para casa, mas foi impedida. No caminho, Pedro retirou a roupa íntima da criança e teria parado em um terreno baldio e obrigado a criança fazer sexo oral.
AÇÃO – Imediatamente ao receber o comunicado de que o homem havia atacado mais uma criança, a polícia montou uma força-tarefa na tentativa de prendê-lo. Por volta das 18h, os policiais se deslocaram para o bairro vizinho ao local de onde a menina havia sido retirada, o Parque Sabiá. Para evitar ser preso, Pedro tentou se camuflar com galhos de árvores, mas o barulho dos galhos chamou a atenção dos policiais. O acusado foi levado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) , do Parque do Lago, em Várzea Grande.
Comentários