Comissão da Fifa avalia possibilidades de Cuiabá subsediar mundial
A Comissão de inspeção da Fifa começou, nessa terça-feira (15.07), as visitas para avaliar se Cuiabá tem ou não tem condições de sediar a Copa 2014. A capital mato-grossense é candidata a uma das subsedes do mundial, com sede no Brasil. As redes hoteleiras de Cuiabá e municípios vizinhos são o alvo dos técnicos da Federação, e na tarde desta quinta-feira (17.07) realizam sobrevôo pelo Sesc Porto Pantanal e Chapada dos Guimarães (a 67km ao Norte de Cuiabá).
O secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos, que acompanha a comissão, revelou que o grupo está fazendo um levantamento em toda a rede hoteleira, verificando a classificação, as possibilidades e disponibilidades de serviços durante a Copa. O Sesc Porto Pantanal, no município de Poconé (104km ao Sul da capital) em uma região que abrange o Pantanal mato-grossense, é uma das alternativas para hospedar os torcedores, potenciais turistas.
Entre a série de requisitos inspecionados pelos técnicos, a taxa de hospedagem é um dos principais pontos avaliados. Segundo Bastos, a Fifa cobra que a rede hoteleira assine um documento se comprometendo a não exagerar na cobrança da hospedagem, garantindo um preço atrativo. A comissão já visitou outras cidades candidatas, de outros estados, mas sem divulgar os nomes.
Comentários