Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 09 de Junho de 2013 às 15:57

    Imprimir


O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), notificou a Secretaria da Copa (Secopa) acerca dos desvios das obras para a Copa do Mundo, no município. O prefeito busca a responsabilização do consórcio que comanda as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), para que seja realizada a recuperação total do asfalto das rotas alternativas.



 
A Secopa havia informado que o contrato prevê que a Prefeitura deve recuperar a malha asfáltica, no que concerne às rotas alternativas. Por sua vez, Walace afirma que já notificou a Secopa para que as empresas responsáveis realizem a recuperação total do asfalto.



 
“Os desvios não suportam mais ser apenas recapeados, não adianta mais tapar buraco. A base está abalada, a massa asfáltica não suporta mais. Realizei a notificação para que seja realizada uma ação da Secopa com o consórcio pela recuperação total, para que as ruas de maior uso possam atender a população com dignidade”, afirmou.



 
Conforme o prefeito, o impacto do fluxo da Avenida da FEB que foi desviado para as ruas da Manga e do Zero, agravou a situação da malha viária. “Estas obras são consideradas de desbloqueio e compensação, então eles são responsáveis, sim”, destacou.



 
Para Walace, a gestão passada quando assinou o contrato com a Secopa, agiu de maneira irresponsável, pois, não cobrou as obras de desbloqueio. “Mesmo não cobrando as obras, subentende-se que é de responsabilidade das empresas. Não priorizaram o que deveriam fazer, a Prefeitura é que fez toda a recuperação, e estas empresas nem cumprem com suas obrigações. Várzea Grande possui uma malha viária praticamente destruída”, cobrou o prefeito.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17662/visualizar/