Chelsea oferece 60 milhões de euros por Robinho, diz jornal
Depois de oferecer 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 102 milhões) na última sexta-feira pelo brasileiro Robinho, o diretor-geral do Chelsea, Peter Kenyon, aumentou a proposta ao Real Madrid para 60 milhões de euros (cerca de R$ 153 milhões), de acordo com o jornal inglês "The Guardian".
Segundo o jornal, o Real Madrid ainda não decidiu sobre a venda do brasileiro porque aguarda o desenrolar das negociações com o Manchester United em busca da contratação do português Cristiano Ronaldo.
O brasileiro, no entanto, já teria aprovado a transferência para o clube londrino, pois voltaria a trabalhar ao lado do técnico Luiz Felipe Scolari.
Irritação
O empresário de Robinho, Wagner Ribeiro, criticou o Real Madrid por sua postura com relação ao brasileiro. "Não estão valorizando o Robinho como ele merece. E eu não gosto do fato de eles terem tentado inclui-lo na negociação pelo Cristiano Ronaldo", falou Ribeiro.
"O problema não é dinheiro. O que importa é que Robinho deixe o Real para ir jogar no Chelsea com Scolari", revelou o empresário.
O brasileiro, que estaria irritado com o Real Madrid por conta do imbróglio, voltou a elogiar o comandante do Chelsea.
"Seria um sonho poder trabalhar com Luiz Felipe Scolari, um dos melhores treinadores do mundo. Sempre o admirei e ele sempre falou bem de mim. Em 2003, quando ainda era desconhecido na Europa, joguei uma partida beneficente sob seu comando. Foi breve mas intenso", falou o jogador.
Olimpíada
Wagner Ribeiro também comentou sobre a convocação de Robinho para os Jogos Olímpicos-2008 e deixou claro que o atacante vai desfalcar a seleção brasileira em Pequim se conseguir a transferência para o clube londrino.
"Robinho quer jogar a Olimpíada pelo Brasil, mas ele sabe que não é uma possibilidade se ele for para o Chelsa. Não estamos pensando nisso agora, estamos mais preocupados com o seu futuro", disse Ribeiro.
Comentários