Samae inicia cobrança da taxa de esgoto em Tangará da Serra
A cobrança da taxa de utilização do esgoto é feita de acordo com a Lei complementar nº 066/2001, de 30 de maio de 2001, conforme artigo 7º, a qual diz que são solidariamente responsáveis pelo pagamento da taxa as pessoas físicas ou jurídicas que direta ou indiretamente estiverem utilizando os serviços de esgoto.
De acordo com o diretor do Samae, Jefferson Lima, a cobrança da taxa de esgoto corresponde a 60% do valor consumido na conta de água. “Se o contribuinte paga R$ 10 de água, ele irá pagar R$ 6 de taxa de esgoto”, diz. Em outros municípios e Estados, explica Lima, as taxas cobradas são acima de 80% do consumo de água. “No Paraná, pela Sanepar, é cobrado 100% do que é consumido”, afirma o diretor. Ele completa ainda que é muito importante que os moradores autorizem a interligarem seu esgoto residencial à rede coletora de esgotamento sanitário, para que o município inicie um trabalho de recuperação ambiental do lençol freático. Tendo em vista ainda a prevenção de doenças causadas pela falta de saneamento básico. “Com isso melhoraremos consideravelmente a saúde da população tangaraense”, declara.
O diretor frisa que qualquer dúvida referente a construção da fossa séptica, os moradores devem procurar o Samae para maiores esclarecimentos e retirar gratuitamente o projeto. Os telefones para contato no Samae são: 3326-9885/3326-9914 e 3326-3344.
Comentários