Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 08 de Junho de 2013 às 21:39

    Imprimir


O gado da fazenda Cambará, uma das ocupadas por índios terena em Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande, começou a ser retirado, na manhã deste sábado (8). O dono da propriedade, pecuarista Vanth Vanni Filho, 53 anos, disse ao G1 que conseguiu recuperar pouco mais de 800 cabeças de um total de 1,2 mil que formavam o rebanho antes da ocupação dos indígenas.

"Ainda tem um pouco de gado lá [na fazenda], mas conseguimos tirar uns 70%. A Força Nacional autotizou a nossa entrada lá, mas não nos acompanhou", afirmou.

Vanni Filho afirmou que se sente inseguro em ir ao local sozinho, mas que não houve resistência por parte dos terena que ocupam a fazenda até o momento. O gado retirado será embarcado e levado para outra fazenda de propriedade do pecuarista, em Rio Brilhante, a 160 km da capital sul-mato-grossense.

Na sexta-feira (7), uma das proprietárias da Cambará, a veterinária Mariana Vanth, relatou que a fazenda estaria depredada.

Vanni Filho registrou um boletim de ocorrência, na tarde do último domingo (2), após a nova ocupação dos índios. Na ocasião, o fazendeiro relatou que aproximadamente 40 indígenas chegaram à propriedade e ordenaram que o capataz saísse de lá.

O caso foi registrado como esbulho possessório na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro de Campo Grande.





Fonte: Do G1 MS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17704/visualizar/