Palmeiras renova com Leandro e nega proposta por Valdivia
O Palmeiras anunciou a renovação do contrato com o lateral-esquerdo Leandro, cujos direitos pertencem ao Porto (POR), que teve seu empréstimo estendido até junho de 2009. O acordo foi viabilizado após o Porto prorrogar seu contrato com o jogador por mais um ano (até junho de 2010).
Leandro, 29, disse que sua vontade era de permanecer no Palmeiras e que vive um "momento especial" no clube. "A minha permanência por mais um ano vai me trazer tranqüilidade para continuar o trabalho. Assim como todo o grupo, vou brigar bastante para conseguirmos o título do Brasileiro", declarou Leandro ao site oficial do clube.
Segundo o gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, o atleta provavelmente não poderá jogar contra o Figueirense, nesta quinta-feira, pois espera a chegada de seu novo contrato. "Mas para o jogo contra o São Paulo [no domingo], as chances de ele atuar são grandes", disse Cecílio.
Ontem, o clube já havia anunciado a permanência do atacante Kléber, cujos direitos pertencem ao Dínamo de Kiev, até 31 de dezembro deste ano.
Saídas
Apesar de negar uma proposta oficial do Espanyol pelo chileno Valdivia, o gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, declarou nesta quarta-feira que o clube foi sondado por equipes européias e que analisará sobre a saída de outros jogadores.
"Não houve contato do Espanyol [por Valdivia], mas outras sondagens vêm acontecendo há algum tempo. Vamos analisar sempre, em relação a todos os atletas", comentou Cecílio em entrevista à rádio Jovem Pan.
Para o dirigente, o Palmeiras precisa manter contato com os times do exterior. "Não há como você se fechar para nenhum clube, até por questão de respeito. É importante ter calma nas negociações."
Cecílio ainda falou sobre possíveis contratações do clube, caso algum atleta seja vendido durante o Campeonato Brasileiro. "Se houver alguma saída, temos que fazer uma reposição rápida. Mas é nítido que o Palmeiras tem uma base forte e bem montada", opinou.
Comentários