Flamengo admite perder Renato Augusto
O Flamengo admite que poucos detalhes separam o meia Renato Augusto do Bayer Leverkusen. O vice-presidente jurídico do clube, Michel Assef Filho, reconhece que a transferência do atleta para o futebol alemão está praticamente acertada.
O advogado afirmou que já teve acesso aos documentos relativos à negociação do atleta. De acordo com o dirigente, faltam apenas as assinaturas dele e do presidente Marcio Braga para consumar a transação com a equipe alemã.
"Só podemos dizer que está tudo fechado depois que eu analisar os documentos e encaminhá-los ao presidente Márcio Braga", declarou. Assef preferiu não divulgar os valores, mas o Flamengo deve receber de 5 a 6 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) pelo jogador.
O vice explicou que o clube é dono de 100% dos direitos federativos de Renato Augusto. No entanto, os direitos econômicos do atleta estão divididos entre o Flamengo, a Traffic e um grupo de empresários. Desta forma, o time tem direito apenas a uma parte do valor total da transação.
Michel Assef Filho diz que o dinheiro arrecadado com a venda do jovem meia não tem uma finalidade específica. "Parte será usada para pagar o empréstimo do Ibson, parte para pagamento de salário e parte para outros passivos", explicou.
Atual líder do Campeonato Brasileiro com cinco pontos de vantagem em relação aos seus principais concorrentes, o Flamengo está em Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG. Renato Augusto está com a delegação, mas pode ficar de fora do confronto desta quarta-feira.
Comentários