Prefeito de Itaipulândia (PR) morre baleado
O prefeito de Itaipulândia (PR), Vendelino Royer (PMDB), foi morto a tiros por volta das 20h30 de terça-feira (8).
Segundo a Polícia Militar, Royer estava parado ao lado do carro oficial da prefeitura na avenida Nossa Senhora do Carmo, em uma localidade conhecida como Linha Caramuru, e conversava com um líder comunitário após uma reunião.
Um homem em uma moto com placa do Paraguai se aproximou dos dois e perguntou pelo prefeito. Royer se identificou e foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado a um pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O criminoso fugiu.
O corpo do prefeito está sendo velado ao lado da igreja matriz da cidade e deverá ser enterrado após uma missa, prevista para ter início às 16h.
Segundo informações da 122ª zona eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Royer não era candidato à reeleição.
A Polícia Civil ainda não identificou o autor dos disparos. O diretório estadual do PMDB do Paraná divulgou uma nota lamentando a morte violenta do prefeito.
A cidade de Itaipulândia fica no extremo oeste do Paraná, às margens do lago artificial de Itaipu. Contagem do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) feita em 2007 aponta que o município possui 8.581 habitantes.
Comentários