Indea apura conduta de servidores em 2 regiões
Uma comissão de sindicância foi criada para investigar denúncias feitas através do Disque-0800, do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea). As unidades que passarão pela supervisão do grupo serão de São Félix do Araguaia e Vila Rica. O presidente do Indea, Décio Coutinho, nomeou uma equipe para realizar as investigações.
Em São Félix do Araguaia, na unidade regional de supervisão e unidade local de execução, a comissão deverá investigar a conduta de alguns servidores, tanto no expediente interno, quando no atendimento ao público. Já em Vila Rica, o grupo terá que apurar as denúncias de desvios de funções, comportamentos inadequados no âmbito interno e ainda uso indevido e irregular de veículos oficiais.
A comissão instituída tem 60 dias para concluir as investigações e entregar um relatório com a indicação de medidas preventivas. Em abril deste ano, a Operação Termes constatou a participação de funcionários do Indea no esquema de extração e transporte ilegal de madeira. Oito foram presos.
Comentários