Brasil ganha dois prêmios em campeonato mundial de tecnologia
A equipe Mother Gaia Studio, formada por alunos da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Bauru (SP), ficou com o prêmio na categoria Desenvolvimento de Jogos, pelo game City Rain.
No jogo, que tem elementos de jogos como Tetris e SimCity, os usuários têm de construir uma cidade, respeitando a questões ambientais, ou arrumar locais que tenham esse tipo de problema. O jogo pode ser obtido gratuitamente no site: www.cityra.in.
A equipe, que ficou à frente dos representantes de Bélgica e Coréia do Sul, é formada por Guilherme Oliveira Campos, Túlio Marques Soria, Helena van Kampen e Rafael Fantini da Costa. O Mother Gaia Studio recebeu US$ 25 mil de prêmio.
"Vamos investir para desenvolver nosso próximo jogo", diz Costa, em nota.
Um outro grupo brasileiro ficou com o título de projeto de Interoperabilidade, que reconhece as soluções que utilizam softwares para conectar pessoas, dados ou sistemas com o objetivo de atender às necessidades dos cidadãos.
O time Écologix criou um sistema chamado Ecologger, que tem o objetivo de ajudar na tomada de decisões. O software permite compartilhamento de dados desde a detecção do problema até o histórico das soluções encontradas.
O grupo, formado por Carlos Eduardo Rodrigues (UFPE), Renato Viana (UFPE), Roberto Sonnino (USP) e Eduardo Sonnino (Unicamp), recebeu US$ 10 mil em premiação.
A Imagine Cup é realizada anualmente, com o objetivo de estimular estudantes a criar soluções tecnológicas que ajudem na solução de desafios do mundo.
Nesta edição, que teve participação de 61 países, o eles foram estimulados a criar sistemas para um ambiente sustentável.
Comentários