Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 08 de Julho de 2008 às 12:21

    Imprimir


Com vaga garantida por antecipação para as semifinais, o União enfrenta esta semana o Tangará pela seqüência da Copa Governador. E o próximo adversário do Colorado não parece oferecer nenhum perigo. É lanterna da competição, faz uma campanha bisonha e vai jogar em Rondonópolis, quinta-feira. Portanto, a certeza de uma goleada é grande entre os torcedores.

Para este duelo, o técnico Marcos Birigüi sabe da importância de somar pontos no Luthero Lopes, manter a invencibilidade e até aumentar o saldo de gols.

Para tanto, o treinador acha que a pressão a partir de agora vai ser para que o time consiga se manter entre os primeiros colocados. Primeiro, pela desconfiança e segundo, pelo histórico de fracassos em fases finais.

Otimista e dono de um discurso “de que outro objetivo que não seja o título não serve”, Birigüi garante que tal situação não gera preocupação. Sereno, ele lembra que o grupo está focado e comprometido com a diretoria e a torcida para este título inédito.

“Não pensamos em terminar a Copa invicto, é difícil ser campeão nesta condição. É nesta hora que pedimos o apoio da torcida, todos têm que estar dando o apoio ao time”, destacou o comandante.

Quanto às vaias da torcida, quando o jogo com o REC ainda estava 0 x 0, Birigüi foi taxativo ao destacar que não gosta das comparações feitas com campanhas de campeões anteriores e reclama que muitos gostam de ser pessimistas. “Não vejo nenhuma pressão aqui no União. Já vivi muita coisa na minha carreira, como estar em uma zona de rebaixamento, por exemplo. A pressão que eu quero é a de estar sempre entre os primeiros colocados”, afirmou o treinador.

Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo na vitória sobre o REC, criou-se uma expectativa sobre a decisão do técnico de manter ou não Leandro Silva entre os titulares. O xodó, que está vivendo o melhor momento no clube, rejeita o rótulo de "jogador de segundo tempo" e diz lutar para ser o titular. Mesmo que a briga seja contra atacantes renomados, como Diogo Galvão, Rinaldo e Serginho.

“Espero manter esta fase e agradeço a todos que estiveram do meu lado. Entro sempre para fazer o meu melhor, fiz um gol na última partida e vou procurar fazer mais. E não penso só nos gols, também em dar passes. Deus sempre me ilumina”, afirmou o atacante.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177222/visualizar/