Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 08 de Julho de 2008 às 10:09

    Imprimir


Atendendo ao apelo do pescador Alonso da Silva Lara, pai do jovem Alex da Silva Lara, de 22 anos, conhecido como Gordo, que foi morto por duas onças pintadas, no último dia 24, em um acampamento localizado na baia do Pacu Gordo, a abaixo da Reserva Taiamã, distante 230 quilômetros de Cáceres, vários meios de comunicação, divulgaram uma das fotos tiradas durante a autopsia que confirmou a morte por ataque de animal silvestre.

A imagem, chocante, segundo Alonso, é para alertar as autoridades ambientais e políticas para um possível desequilíbrio ecológico que estaria provocando os ataques a seres humanos.

De acordo com o pescador, nos últimos anos, os animais são vistos em grande quantidade e com muita freqüência, próximos a margens de baias que deságuam no rio Paraguai na região de Cáceres.

Ele relata que a presença das onças coincidi com “sumiço” de capivaras e outros animais, comuns na região.

“Elas estão famintas e por isso estão atacando seres humanos”, revelou.

Luiz Alex foi atacado por volta das 19h quando estava sozinho no acampamento.

De acordo com relatos do pai da vitima, ele deixou o filho por cerca de meia hora para pegar iscas e quando retornou o encontrou sendo atacado pelos dois animais.

Ele disse que tentou intimida-los para que soltassem o filho, que pesa mais de 90 kilos, mas elas investiram contra ele.

Desesperado, ele diz que correu até o seu barco, que estava atracado às margens da baia, e pediu ajuda pelo radio.

Quando os tripulantes do Barco Babilônia chegaram em socorro, iniciaram as buscar pelo o rapaz que foi encontrado cerca de 50 metros do local do ataque com o rosto e a parte de traz da cabeça dilacerado.





Fonte: Popular Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177239/visualizar/