Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 07 de Julho de 2008 às 15:45

    Imprimir


A Lei Seca tem sido danosa para a sociedade como um todo. Essa é a avaliação do presidente-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci Júnior, em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional. De acordo ele, a norma gera problemas por fazer o motorista “constituir prova para si mesmo”.

A Abrasel entrou com ação declaratória de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a Lei Federal n.º 11.705/08, que proíbe a ingestão de qualquer quantidade de álcool antes de dirigir.

Ele completou que, com as fiscalizações, os bares diminuíram o faturamento entre 30% e 45% em todo o Brasil. “Vamos ter um problema gravíssimo, um desemprego muito significativo, são mais de 6 milhões de pessoas empregadas nessa área. Além da indústria de bebidas e alimentos que também vão perder com isso”. Ele ressaltou ainda que o valor da multa [R$ 955] é desproporcional ao tipo de delito.

Paulo Solmucci Júnior acredita na reeducação dos infratores em vez da punição estabelecida pela Lei Seca. “Os motoristas que forem pegos após tomar um chopp devem ser submetidos a um treinamento, mas infelizmente o país adotou o caminho fácil, porque educar é coisa de longo prazo, muito mais complexa do que se submeter ao estado policialesco". Segundo ele, a lei anterior já era suficientemente rigorosa para punir motoristas alcoolizados.





Fonte: ABr

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177322/visualizar/