Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 07 de Julho de 2008 às 15:36

    Imprimir


O STF (Supremo Tribunal Federal) arquivou um habeas corpus em favor de Anderson Silva de Sousa, apontado como autor dos disparos que mataram o ganhador da Mega-Sena René Senna em janeiro de 2007.

Ele pediu a extensão de liberdade dada a Adriana Ferreira Almeida, a viúva do milionário da Mega-Sena e também suspeita do crime. No dia 26 de junho, a Quinta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu, por unanimidade, soltar Adriana, sob a alegação de que ela passava por "constrangimento ilegal" por causa da demora no julgamento do processo. Ela foi solta no dia 30 de junho.

Em nota emitida pelo Supremo Tribunal Federal, o ministro Gilmar Mendes informa que o pedido da defesa de Sousa foi feito um dia depois do julgamente da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça que concedeu liberdade à viúva do ganhador da Mega-Sena. Esse pedido não foi julgado pelo STJ.

Crime

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio, Adriana Ferreira Almeida se aliou a uma amiga e a quatro ex-seguranças do milionário: o cabo da Polícia Militar Marco Antônio Vicente, o sargento Ronaldo Amaral de Oliveira, conhecido como China; o funcionário público Ednei Gonçalves Pereira; a professora de educação física Janaína Silva de Oliveira e o marido dela, o ex-PM Anderson Silva de Sousa. Este último teria exercido a função de chefe da segurança do milionário e, segundo as investigações, teria sido o autor dos disparos junto a Pereira.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177325/visualizar/