Yahoo se diz aberto à negociação com Microsoft
A afirmação foi feita nesta segunda-feira, depois que a Microsoft revelou que iria considerar uma compra total ou parcial do Yahoo caso um novo conselho fosse eleito.
"Se a Microsoft e o Sr. Ballmer realmente desejam comprar o Yahoo, nós os convidamos novamente para fazer uma proposta imediatamente", afirmou o Yahoo em comunicado.
Mas o presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, disse ao Yahoo que sua empresa não estava mais interessada em comprar a gigante da Internet a qualquer preço, mesmo depois de executivos do Yahoo terem se aproximado dele para discutir a transação, afirmou o Yahoo.
Segundo o bilionário investidor Carl Icahn, grande acionista do Yahoo que está criando uma lista de indicados para substituir o atual conselho da empresa, Ballmer teria dito que a Microsoft está interessada em discutir uma "grande transação com o Yahoo" se o atual conselho for substituído.
O Yahoo colocou que Ballmer e Icahn juntaram forças para coagir o Yahoo a vender sua unidade de busca na web para a Microsoft num preço a ser determinado pelos diretores de Icahn e que a administração da Microsoft não está seguindo os melhores interesses de seus acionistas.
"E se o Sr. Icahn possui um verdadeiro plano para o Yahoo além de esperar que a Microsoft feche um acordo do qual repetidamente fugiu, estaremos interessados em ouvi-lo", acrescentou o Yahoo.
Comentários