Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 04 de Julho de 2008 às 02:41
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


A “operação Rodeio” desenvolvida pelos policiais militares do 1º Batalhão nesta quinta-feira (03.07), resultou na apreensão de cinco falsas CNHs (Carteira Nacional de Habilitação), além de um falso Registro Geral (RG). No total cinco pessoas foram presas durante a ação policial que deu cumprimento a seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 9ª Vara Especializada em Delitos de Tóxicos de Cuiabá. Cerca de 50 gramas de substância análoga a cocaína foram apreendidos ainda.

Do total de presos, três foram encaminhados a unidade policial por tráfico de drogas, um por crime de falsificação e um foragido da Justiça foi recapturado. Os mandados foram cumpridos em um pseudo estabelecimento comercial, residências e uma república, todos da área do bairro Porto. O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jadir Metello Costa, explicou que foram empregados na ação 60 policiais, incluindo o pessoal que atua na Força Tática. A operação faz parte da estratégia montada para atuação durante a 44ª Expoagro, que tem início na data de hoje.

“Fiscalizamos ainda um trabalho na região da Pedra, área conhecida como ponto de revenda de carros. O trabalho teve ainda desdobramento nos bairros São Mateus, Jardim Paulista e Dom Aquino. Durante a ação policial foram presas, Zenaide Batista da Silva, 52, uma adolescente de 16 anos, Wagner Santana, 28, Priscila Batista Castro, 26, e um homem identificado como João. A prisão de Wagner deu-se em razão dele estar com mandado de prisão preventiva em aberto. O mandado foi expedido pela cidade de Uruaçu, em Goiás. Ele foi encaminhado para unidade policial e, posteriormente, levado para Gerência de Polícia.

EXPOAGRO - Para o policiamento durante a 44ª Expoagro (que acontece de 3 a 16 de julho), será empregado efetivo de 170 homens. A exposição irá contar ainda com unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso e a Delegacia Móvel da Polícia Judiciária Civil. Duas reuniões já foram realizadas com os organizadores do evento para que detalhes da ação fossem discutidos.

Conforme o coronel PM Osmar Lino Farias, comandante do CRI, esse efetivo será empregado nos finais de semana e nas datas de shows nacionais em razão do aumento do público. Nos demais dias do evento serão empregados entre 120 e 150 homens em toda a região. Para permitir que as ações de trabalho sejam empregadas de maneira célere, a coordenação dos trabalhos será realizada por batalhões distintos. O 1º BPM -que atua na área do Porto – irá desempenhar atividades junto à Feira Agropecuária.





Fonte: PM-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177383/visualizar/