Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 03 de Julho de 2008 às 20:43

    Imprimir


Duas pessoas foram presas, neste dia 03 , em Rondonópolis, pela Polícia Federal. Eles são acusados de envolvimento numa quadrilha especializada em contrabando e falsificação de cartões de créditos, que atuava em quatro Estados brasileiros.

Além da cidade mato-grossense, a Operação "Olympia" cumpriu ao todo 17 mandados de prisão temporária e 19 mandados de busca e apreensão em Montes Claros (MG), São Paulo (SP), Jales (SP), Três Fronteiras (SP) e Aparecida do Taboado (MS).

Conforme informações da PF, as investigações tinham inicialmente como alvo um grupo de contrabandistas que atuava Jales. Mas com o andamento das investigações, a polícia comprovou que a quadrilha efetuava fraudes por meio de cartões de crédito, possivelmente clonados.

Depois, informou a PF, também se verificou que a quadrilha de estelionatários também aplicava inúmeros golpes com o auxílio de "laranjas". Essas pessoas emprestavam seus nomes para os acusados aplicarem os golpes. Os laranjas eram aliciados em cidades distantes de Jales, como na cidade de Rondonópolis.

Após a falsificação de documentos para a comprovação de renda e de endereço, os "laranjas" abriam contas em diversos bancos, pediam cartões de crédito, financiavam a compra de diversos bens, incluído automóveis. Além disso, eles realizavam compras com cheques pré-datados, e vendiam folhas de cheque em branco para outras pessoas aplicarem golpes.

Segundo a polícia, os bens adquiridos eram posteriormente vendidos, que eram levados para a área rural de estados como o Mato Grosso, onde seriam de difícil localização depois que o financiamento deixava de ser pago. Após os golpes, os "laranjas" retornavam a suas cidades de origem, e, revela a PF, dificilmente eram localizados, já que os endereços que constavam em seus diversos cadastros indicavam para a cidade de Jales.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177388/visualizar/