Transexual dá à luz uma menina nos Estados Unidos
Thomas Beatie, um transexual americano que ficou conhecido mundialmente depois de engravidar, deu à luz uma menina, informou nesta quinta-feira a revista People. O bebê nasceu saudável no dia 29 de junho em um hospital do Estado do Oregon.
Beatie, 34 anos, nasceu mulher e fez a operação para trocar de sexo, mas preservou os órgãos reprodutivos femininos. É o primeiro filho dele e sua mulher, Nancy, 46 anos. Para ter um filho, o casal utilizou esperma de um doador e os óvulos de Beatie.
"A única coisa diferente sobre mim é que não poderei amamentar minha filha. Mas várias mães também não podem", disse ele à revista People. Segundo a revista, ele pretende escrever um livro sobre a experiência de ter engravidado.
Hormônios
Beatie tomava hormônios masculinos, mas parou para que pudesse engravidar por causa da mulher, que não pode ter filhos. A gravidez só foi possível porque ele não completou o processo de mudança de sexo, iniciado há dez anos.
Ele disse ainda que a inseminação foi realizada com uma seringa fornecida por um veterinário e que esta não foi a primeira tentativa do casal. Anteriormente, Beatie teve um aborto espontâneo. O casal considera a hipótese de ter mais filhos no futuro.
Comentários