Lula visita 1º beneficiado por novo programa de agricultura familiar
O presidente Luis Inácio Lula da Silva visitou nesta quinta-feira o primeiro agricultor que obteve financiamento com recursos do Plano Safra Mais Alimentos -- plano do governo para ampliar para 18 milhões de toneladas a produção da agricultura familiar no país.
O beneficiado foi o agricultor Fernando Kudota, que possui uma propriedade rural de cinco hectares em Brazlândia, no Distrito Federal.
No final da manhã de hoje, Lula irá lançar oficialmente o Plano Safra Mais Alimentos. Além disso, ele também irá assinar acordos de cooperação com a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e a Abimaq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos).
Com essa linha de crédito, Kudota comprou um trator no valor de R$ 68,27 mil. O agricultor disse que irá pagar a dívida em 10 anos, sendo que ele terá sete anos para pagar e três de carência, com 2% de juros ao ano. Antes, para usar um trator, ele tinha que pegar emprestado ou alugar.
O agricultor, de família japonesa, produz 350 toneladas de alimentos --sendo 100 de goiaba, 50 de morango e 200 de hortaliças. Ele espera agora dobrar essa produção.
Comentários