Microsoft corta preço do Windows Vista no Brasil
A decisão da empresa de manter esses valores, que representam uma queda real de 40% em comparação com os preços anteriores, partiu do bom desempenho alcançado nas vendas após a promoção do Office 2007, que começou em abril de 2008.
Segundo Paula Bellizia, diretora de marketing e negócios da Microsoft Brasil, o volume de vendas da versão Home & Student do Office 2007 aumentou oito vezes com o novo preço sugerido, o que mostra que a redução do preço é um dos pilares do combate à pirataria ao lado das questões culturais, educacionais e de repressão ao crime.
A partir dessa estratégia bem sucedida com o Office 2007, a Microsoft planeja repetir o sucesso com o Windows Vista, que já se encontra nas lojas pelo preço reduzido de R$ 299.
Os preços citados valem para as versões comercializadas em caixas nas lojas, mas existem também as opções pré-instaladas dos programas com condições de pagamento facilitadas, que vêm em notebooks e desktops com o Windows Vista Starter ou Home Basic e o Office 2007 Home & Student.
Comentários