Acidente de ônibus mata ao menos 25 pessoas no Irã
Ao menos 25 pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas nesta terça-feira após a queda de um ônibus que transitava em uma ponte sobre uma estrada na cidade de Qom, no Irã.
A televisão estatal --que havia informado sobre a morte de 20 pessoas-- informou que o número de vítimas aumentou, e que entre os mortos há 14 mulheres e diversas crianças.
O ônibus havia partido da Província de Yazd (670 quilômetros ao sul de Teerã), e ia em direção à capital, de onde seguiria viagem rumo à Síria.
O acidente ocorreu no momento em que o veículo atravessava a ponte de Hafeziye, na cidade de Qom, quando perdeu o controle e se precipitou pelo acostamento, rompendo a barreira de segurança da ponte e caindo sobre uma estrada.
As autoridades atribuem o acidente a uma falha humana, já que o motorista estaria cansado e com sono, devido à longa viagem entre Yazd e Qom.
"O cansaço, o estado de inércia do motorista e sua falta de atenção foram as causas deste trágico acidente", disse um porta-voz da polícia de Teerã, o coronel Ali Shahi.
Acidentes de trânsito são freqüentes no Irã, devido, segundo os especialistas, às más condições das estradas e dos veículos, assim como à imprudência dos motoristas.
Calcula-se que cerca de 80 pessoas morram diariamente em acidentes rodoviários no Irã.
Segundo números oficiais, 17.476 pessoas morreram entre 21 de março e 21 de novembro de 2007 em acidentes de trânsito ocorridos no país.
Comentários