Final da Eurocopa deve gerar 300 milhões de euros em faturamento
A final deste domingo da Eurocopa gerará pelo menos 300 milhões de euros, ao mesmo tempo em que Espanha e Alemanha disputarão um valor que pode superar os 90 milhões de euros para quem vencer a competição, segundo um estudo da MasterCard, patrocinadora oficial do evento.
A seleção que perder na final poderá embolsar 40 milhões de euros após a partida no estádio Ernst Happel de Viena, mas Espanha e Alemanha serão beneficiadas com lucros a curto e longo prazo, segundo o estudo.
Esse faturamento deriva da imagem dos jogadores, dos direitos de exploração de patrocínios, publicidade em meios audiovisuais, e para a nação vencedora atuará também como um atrativo para a confiança do consumidor.
O estudo da MasterCard afirma que o time vencedor receberá 90 milhões de euros, enquanto o vice embolsará 40 milhões de euros.
A cidade que acolherá a final, Viena, poderia ter faturamento de mais de 100 milhões de euros com esta única partida, com lucros a curto prazo por vendas de comida e bebida, produtos de comercialização e hospedagem em hotéis que superam os 65 milhões de euros.
No total, espera-se que Áustria e Suíça recebam 470 milhões de euros por ter acolhido a competição.
Comentários