Polícia investiga causa do acidente que matou trabalhador em Nova Olímpia
Peritos da Polícia Civil fazem inspeção na obra de uma quadra de esportes que desabou, ontem à tarde, em uma escola de Nova Olímpia (206 quilômetros de Cuiabá) e matou uma pessoa. Cinco funcionários trabalhavam na obra quando uma viga de concreto caiu e derrubou a estrutura. O operário Luiz Antônio Malaquias morreu na hora. Outras quatro pessoas que trabalhavam na obra nada sofreram.
Nesta sexta-feira a reportagem voltou ao local. Lá a lona preta ainda cobre as marcas da fatalidade. Um dia após o acidente, as salas de aula ficaram vazias. Não houve aula. Há mais de um ano as cerca de 340 crianças que frequentam o Centro de Educação Infantil aguardam a construção da quadra. O projeto era um sonho, mas o que deveria ser motivo de comemoração se transformou em uma tragédia.
A quadra começou a ser feita em 2007. Foram duas licitações. Em julho do ano passado foi inaugurado o piso, que custou cerca de R$ 82 mil. Em março deste ano, uma outra empresa começou a construir a cobertura, o projeto estava orçado em cerca de R$ 154 mil. Segundo informações da Secretaria de Obras, os prejuízos causados pelo acidente são de responsabilidade da empresa contratada. A empresa responsável pela obra informou que vai aguardar os resultados do laudo técnico da polícia.
Comentários