Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Junho de 2008 às 15:15
Por: Kelly Martins

    Imprimir


A greve dos investigadores da Polícia Civil deverá permanecer até segunda-feira (30). Em uma reunião realizada hoje pela manhã, o Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil e Agentes Prisionais do Estado de Mato Grosso (Siagespoc) decidiram que vão continuar com os trabalhos paralisados por mais três dias. Entretanto, ontem, a justiça decretou a greve ilegal. Cerca de 1.600 investigadores do Estado estão paralisados desde o dia 23 de junho.

De acordo com o representante do sindicato, Clédison Gonçalves da Silva, os investigadores exigem reajuste salarial, aumento de efetivo e investimento em equipamento de trabalho. Ele informou que a categoria vai realizar uma assembléia no dia 3 de julho para tomar uma novo posicionamento sobre a questão, caso as reivindicações não sejam atendidas.

Conforme a decisão do juiz da Quinta Vara Especializada da Fazenda Pública, Gerson Ferreira Paes, os investigadores não cumpriram as exigências contidas na lei da greve, como por exemplo, a disponibilidade de 30% dos serviços para atender a população. Além disso, ele ressalta que a manifestação compromete a segurança pública





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177748/visualizar/