Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 08 de Junho de 2013 às 07:22

    Imprimir


Ilustração
Uma quadrilha que roubava motocicleta na cidade de Cáceres (a 230 quilômetros da Capital) e era chefiada por um adolescente de 15 anos foi desarticulada pela Polícia Civil. 



Além do próprio adolescente, fazem presa parte do bando, mais dois garotos ambos de 17 anos. A jovem Elizângela Nascimento, de 26 anos, irmã de um dos menores, também foi presa.
 



Para roubar as motos, eles simulavam um acidente. Um deles ficava caído e quando um motociclista parava para prestar socorro, era rendido e tinha a moto roubada. 



Segundo os policiais, a quadrilha foi responsável pelo roubo de sete motocicletas nas últimas duas semanas na cidade. As motos foram passadas aos receptadores cujo interesse era atravessar a fronteira e vende-las a traficantes bolivianos.
 



Anteontem, a vítima foi um policial civil que voltava da faculdade para sua casa. Ele deparou com um rapaz caído no asfalto. 



Assim que parou para verificar o que tinha acontecido, foi rendido por quatro assaltantes em duas motos. 



Armados com revólveres, os ladrões renderam o policial, roubando a motocicleta dele uma Honda Bross, além de uma mochila com material escolar, o celular e a pistola ponto 40. “O policial foi obrigado a deitar-se no chão”, explicou outro policial. 



A desarticulação do bando ocorreu na manhã desta sexta-feira após um policial do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Cáceres receber uma informação de que um dos integrantes da quadrilha estava tentando vender a pistola roubada do policial. 



Os policiais, então, chegaram até um dos adolescentes que não só confessou sua participação no crime como também apontou os demais integrantes do bando. 



Na casa onde estavam os demais assaltantes, um dos garotos conseguiu escapar, mas a irmã dele foi presa com a pistola. Ela foi autuada por receptação uma vez que receberia R$ 30 apenas para guardar a arma. 



Segundo a delegada Mariell Antonini Dias Alvarez, os menores assinaram um termo de ato infracional – equivalente ao flagrante – pelo roubo e uso de arma de fogo. 



A jovem pagou fiança e foi liberada. (AR)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17782/visualizar/